NOTÍCIAS

Call for Papers: Cadernos de Estudos Sefarditas

Os Cadernos de Estudos Sefarditas recebem propostas de artigos para serem publicados no próximo volume da revista, que sairá este ano.

A revista Cadernos de Estudos Sefarditas aceita, em permanência a submissão de artigos enquadrados no âmbito temático da revista – história dos cristãos-novos, estudos sefarditas e diáspora judaica. Todos os artigos submetidos serão sujeitos à avaliação de especialistas externos no sistema de double-blind peer-review.

Também são bem-vindas recensões críticas de livros editados nos últimos três anos.

Sobre a submissão de artigos, veja http://cadernos.catedra-alberto-benveniste.org/informacoes/submissao-de-artigos/.

Relativamente ao envio de recensões críticas, encontre mais informações em: http://cadernos.catedra-alberto-benveniste.org/informacoes/submissao-de-recensoes/.

Cadernos de Estudos Sefarditas é uma revista semestral de circulação internacional, sujeita a arbitragem científica e indexada nas bases de dados internacionais ERIH PLUS, Latindex, Qualis/CAPES e WorldCat.

NOTÍCIAS

Escola de Verão Estudos de Diásporas

13-15 de Julho, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Até dia 11 de Julho, estão abertas as inscrições para esta escola de Verão organizada pelo CEIS 20 (FLUC) e que conta com a parceria da CESAB.

NOTÍCIAS

A Inquisição Portuguesa: 200 anos depois

Módulo 2 disponível a partir de 24 de Junho (via Youtube)

A Cátedra é uma das instituições organizadoras deste seminário online que, ao longo de 2021, irá congregar os principais especialistas no estudo da Inquisição portuguesa.

NOTÍCIAS

Conferência Alberto Benveniste 2021

17 de Junho | 16h30 | Via Zoom

Susy Gruss (Salti Institute for Ladino Studies, Bar-Ilan University): "Una Salónica ya inexistente en la novela de Judá Haim Perahiá, Recodros de la vieja Salonique"

NOTÍCIAS

III Colóquio Internacional Diálogos Luso-Sefarditas

Teatro Miguel Franco e Centro de Diálogo Intercultural de Leiria | 15 e 16 Julho 2021

Envio de propostas de comunicações livres até 20 de Junho