Edições

Coleção Usque

Usque é um nome que invoca a Diáspora. Samuel, o autor da Consolação às Tribulações de Israel. Abraão, o impressor desta obra-prima da cultura sefardita no exílio, cuja marca nos serve de inspiração. A Colecção Usque é um projecto editorial da CESAB destinado à edição crítica de fontes essenciais para o conhecimento da multifacetada Diáspora Sefardita.


Série Monográfica

A Série Monográfica Alberto Benveniste edita monografias sobre a diáspora sefardita, as comunidades judaicas ibéricas ou outros temas relacionados, bem como obras colectivas decorrentes das actividades científicas organizadas pela CESAB ou em parceria com outros centros de investigação em Portugal e no estrangeiro.


Outras Edições

As nossas edições não se confinam à Série Monográfica e à Colecção Usque. Em nome próprio ou em parceria com outras edições, a CESAB também edita outras obras enquadradas nas suas áreas estruturantes: a diáspora sefardita, os cristãos-novos e a Inquisição.


Newsletter CESAB

A Newsletter CESAB é um boletim informativo sobre as actividades e projectos desenvolvidos pela Cátedra de Estudos Sefarditas Alberto Benveniste. Nas suas páginas, também divulgamos as mais recentes edições, bem como as iniciativas que contaram com a participação e/ou organização dos investigadores do centro.